fruta do mês

Morangos

morango

Características:

Os morangos possuem muita vitamina C, betacaroteno (pró-vitamina A), cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, silício, ácido oxálico, e, em menor quantidade, vitaminas A e B.

São adstringentes, diuréticos, cicatrizantes e anti-cancerígenos.

Dica da Nutricionista

Morangos

Comer morangos ao pequeno-almoço ou a meio da manha, além de ser bastante agradável, vai conter uma quantidade considerável de anti-oxidantes, que são propriedade dos frutos vermelhos, de água e um baixo teor em calorias.

Não é aconselhável acrescentar natas e açúcar aos morangos uma vez que estes vão aumentar as calorias e a percentagem de gordura. Acrescentar um iogurte magro também é bastante agradável e muito menos calórico.

Pequeno-almoço

É sem duvida a refeição mais importante do dia, e como tal nunca se deve evitar.  Durante a noite passamos muitas horas sem consumir alimentos, por isso a primeira refeição do dia ser tão importante.

O que consumimos ao pequeno almoço vai não só influenciar a produção diária, como também a nossa disposição durante todo o dia.

Um pequeno almoço equilibrado que contenha lacticínios, cereais e fruta é meio caminho andado para ter um óptimo dia.

nutricionista